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TOYOTA EMPILHADEIRAS

A novidade para o mercado brasileiro este ano é o lançamento da Toyota que revolucionou o mercado de empilhadeiras.Trata-se da nova linha Série 8 Toyota - 8FG18, primeira no mundo com suspensão ativa, acionada à combustão.

Fruto da parceria entre a Toyota e BT, este modelo apresenta diferenciais que influenciam diretamente na performance e qualidade de seus serviços. Confira:


Maior aproveitamento de estocagem: ideal para uma estocagem ágil e eficiente, mesmo em corredores estreitos, o modelo 8FG18 é menor que as empilhadeiras de 2,5 toneladas, porém possui capacidade de até 1.750 kg de carga (quando no Brasil, o peso médio de cargas é de 1.250 kg):

Economia de combustível: seu motor de 53HP é o mesmo utilizado em empilhadeiras de 2,5ton (8FG25), porém com menor tamanho, resultando em menos gasto em abastecimento;

Ergonomia: mais conforto aos operadores, graças à maior visibilidade das pontas dos garfos, maior área de piso, alças de acesso dimensionadas e posicionadas de maneira melhor, além de um volante com diâmetro menor e freio de estacionamento ativado pelo pé. Ou seja, mais produtividade, pois o operador se cansa menos e se mantém em posição de operação por muito mais tempo;

Segurança superior: graças ao exclusivo SAS (Sistema de Estabilidade Ativa),a série 8 possui mais estabilidade nas curvas e inclui um controlador da função do mastro e um sincronizador de direção. Além disso, conta com o exclusivo OPS (Operator Presence Sensing), que interrompe as funções de carga e percurso quando o operador não está na posição correta.

Destaque: Excelente mobilidade no manejo de carga e segurança são requisitos básicos que parecem contraditórios, mas com o Sistema Ativo de Estabilidade (SAS) controlado por microprocessador, exclusivo da Toyota, a união desses conceitos deixou de ser um sonho. Agora as operações têm a qualidade de controles computadorizados, da movimentação ao manejo de carga.

EXCLUSIVIDADE: Estabilizador Ativo do Eixo Traseiro

Durante um giro as empilhadeiras tendem a ser instáveis. É por isso que o Estabilizador Ativo do Eixo Traseiro é tão importante, uma vez que ele controla ativamente a estabilidade do veículo, monitorando a empilhadeira e também interrompendo o balanço do eixo traseiro através de um equilibrado contato com o solo. Assim, excelentes características de manejo e estabilidade são mantidas durante trabalhos rápidos, reduzindo ainda o risco de instabilidade da empilhadeira.

  

EXCLUSIVIDADE: Controlador Ativo da Função do Mastro

• Controle de Inclinação do Mastro para Frente
Controla o ângulo de inclinação do mastro de acordo com a altura e o peso da carga elevada ou transportada para reduzir o perigo da queda da carga ou o tombamento da empilhadeira durante uma operação delicada.
Controlador Ativo da Velocidade de Inclinação do Mastro para Trás
A velocidade de inclinação mastro é controlada de acordo com a altura do garfo para reduzir o risco de instabilidade da carga.

 

 

EXCLUSIVIDADE: Válvula Antivazamento Interno
Reduz a perda da pressão hidráulica que pode ocasionar queda do garfo e causa inclinação do mastro para a frente*1
* 1 Sempre abaixe totalmente o garfo e desligue o motor quando a empilhadeira não for mais usada.

EXCLUSIVIDADE: Sincronizador Ativo da Direção

Mantém a posição da direção sincronizada coma posição da roda traseira.

 Sistema de Abaixamento Fácil dos Garfos

O sistema hidráulico controla automaticamente a velocidade do garfo para reduzir o impacto e o barulho do garfo ao entrar em contato com o solo.

Sensor do Monitor de Operação

A luz de aviso e o alarme são ativados conjuntamente para alertar o operador que o SAS não está em funcionamento.

Luz indicadora de estabilidade (exclusividade dos modelos SAS).

EXCLUSIVIDADE: Controle Automático do Nível do Garfo

Pressionando-se o botão na parte superior da alavanca de inclinação do mastro, ao movê-lo de trás para frente, os garfos são automaticamente posicionados horizontalmente, facilitando a inserção e/ou extração dos mesmos nos pallets.

EXCLUSIVIDADE: Sensor para Bloqueio de Carga
O bloqueador da pressão hidráulica foi projetado de forma que, enquanto o motor estiver desligado, os garfos não possam ser abaixados, mesmo que a alavanca seja acionada.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

CAPACIDADE DE CARGA

KG

2500

CENTRO DE CARGA

mm

500

LARGURA

mm

1150

RAIO DE GIRO

mm

2240

ALTURA DO PROTETOR DO OPERADOR

mm

2060

COMPRIMENTO
(sem os garfos)

mm

2600

 

Rua Alexandre Dumas, 1268 Cjs. 92/93 - Fone (11) 5031-5032